Dos Manos Peru
Destinations
Skype Online
Livre o skype vy da chamada

info.dosmanos
Msn Online
Adicione o seu msn

ventas.dosmanos@hotmail.com
 Início > O que fazer

O QUE FAZER

what to do in Peru

O QUE FAZER

Como a mais variada e colorida de todas as nações da América Latina, o Peru tem tudo: arte, mistério, uma das culturas antigas mais fascinantes do mundo e uma beleza natural incrível. Também é um de países geograficamente mais espetaculares da Terra. A sua variedade é surpreendente: os cientistas averiguaram que dentro de 103 possíveis zonas ecológicas, o Peru tem 83 na área dentro de suas fronteiras. Como resultado, todo tipo de atração cênica concebível está disponível. Os Andes, a segunda cadeia montanhosa mais elevada no mundo, oferece experiências de exploração, trekking, e fotográficas inigualáveis. Você também poderá observar a fauna e a flora na nebulosa floresta tropical da Amazônia, visitar as inúmeras ruínas precolombianas ou voltar no tempo visitando uma ilha no Lago Titicaca. A pessoa também pode se maravilhar com as impressionantes ruínas incas perto de Cusco e com a grande cidade de Machu Picchu localizada na Trilha inca no alto nas montanhas. É no Peru onde você também encontrará também as linhas de Nazca, desenhadas em seus desertos litorâneos, a enorme cidade Chan Chan, de argila ressecada ao sol, e o cemitério Moche do Deus de Sipán. Estas culturas não deixaram nenhum registro escrito; somente trabalhos surpreendentes em ouro, prata e pedra. Indubitavelmente, a sua estada no Peru será inesquecível!

 Cultura e História
 Espiritualismo e Folclore
 Aventura

CULTURA E HISTÓRIA

Além de aventura, o Peru é um destino excelente para quem está interessado em cultura e história. Os Incas deixaram as suas fabulosas ruínas peruanas por todo o Peru, principalmente na área de Cusco, como os famosos sítios de Ollantaytambo, Pisac, e, claro que, a antiga cidade inca de Machu Picchu. A história parece ser palpável em toda esquina, onde a combinação de fundações incas com a arquitetura colonial espanhola nos faz lembrar da história a todo momento que estamos passeando.


ESPIRITUALISMO E FOLCLORE

Há também vários festivais locais que oferecem oportunidades excelentes para visitas a aldeias tradicionais e coloridas nas montanhas, por exemplo, Qoyllur Riti (em maio ou junho) ou La Virgen de Paucartambo (15/16 de julho). Para obter mais informações sobre as festividades locais, consulte o nosso Calendário de Festividades. Também para as pessoas interessadas no lado mais espiritual das culturas andinas, o Peru oferece oportunidades excepcionais para que você conheça as atividades culturais, como “pagos a la tierra” (um ritual inca, um tributo à Mãe Terra) dentre outros.


AVENTURA

O Peru abunda em aventura e é possível fazer atividades como: rafting (descer o rio em barco de borracha), mergulho, parasailing, vôo livre, bungee-jumping, canoagem, fazer mountain-bike, fazer trekking, explorar, praticar windsurfe, escalar, montar a cavalo, pescar, caminhar, ir a canyons, esquiar, fazer sandboarding e snowboarding, surfar, subir em pedras... claramente o paraíso para o aventureiro!

Trekking e alpinismo são praticados principalmente entre abril a novembro, na estação seca dos Andes. A caminhada mais popular no continente consiste nos 33km da Trilha Inca, a oeste de Cusco. O equipamento pode ser alugado em Cusco e a viagem leva entre dois e quatro dias. Huaraz, ao norte de Lima, é o centro de alpinismo e passeios pela montanha do Peru e o ponto de Huascará, a 6768m de altitude, é a montanha mais alta no país. Equipamento, motoristas e guias estão prontamente disponíveis; a melhor época para caminhar é entre junho a agosto.

Podem ser organizados passeios pela selva em Iquitos, em Puerto Maldonado ou em Cusco (para Maldonado e Manu). Você ficará em chalés ou em barracas na selva, ao fazer uma excursão em Manu, por exemplo. As excursões podem durar de um dia até uma semana ou mais, assim traga bastante repelente para mosquito.

O Río Urubamba, perto de Cusco, possibilita descer o rio em barco de borracha (rafting) em águas claras. Yarinacocha proporciona uma canoagem agradável. A Península de Paracs e as proximidades das ilhas Ballestas têm os melhores santuários marinhos e de aves da costa Peruana, além disso, há ótimas oportunidades de nadar nas praias retiradas de janeiro a março. Excursões para os santuários estão disponíveis diariamente e são relativamente baratas. Há bodegas (vinhedos) para visitar na cidade de Ica, na costa sul, e excursões guiadas para Canyon de Colca, perto da cidade de Arequipa.

Noticias Peru


Greenpeace se hará responsable de los daños en Nasca

(17 December, 2014)

Kumi Naidoo Director Ejecutivo Internacional de la organización ecologista Greenpeace quien se...

Perú “Mejor destino culinario del mundo”

(11 December, 2014)

El Ministerio de Comercio Exterior y Turismo (Mincetur) informó que la edición mundial de los...

El dúo femenino Ha*ash llegó a Lima

(2 December, 2014)

Después del éxito alcanzado en el 2013 con el sencillo “Te dejo en libertad” y además de haber...

Weather Information
Click for Cuzco, Peru Forecast
Share This
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Share:
Follow us on: