Dos Manos Peru
Destinations
Skype Online
Livre o skype vy da chamada

info.dosmanos
 Início > Informações Práticas > Saúde e Segurança

Saúde e Segurança

Peru

SAÚDE E SEGURANÇA

Cuidados médicos

Recomenda-se que, antes de chegada, estudantes façam um exame médico completo, comprem um seguro médico e consultem seu médico sobre as injeções necessárias. Não há malária na área de Cusco!

Queimaduras de sol

Não se esqueça que o sol é muito mais forte em latitudes tropicais. É fácil ficar bronzeado até mesmo em dias nublados. Leve protetores adicionais para evitar o bronzeamento: use um chapéu e protetor solar. Também evite ficar muito tempo sob o sol, especialmente entre 11:00 e 14:00. Tenha cuidado especialmente quando fizer viagens de barco, já que o vento e o reflexo do sol na água aumentarão o risco de queimadura solar. Beba muita água.

Mal de estômago

Os sintomas são náusea, vômito e diarréia. A melhor precaução contra isto é evitar legumes crus, saladas e água de torneira. Coma só fruta precise ser descascada. Se estiver vivendo com uma família de anfitriões, toda a sua comida e bebidas terão sido preparadas corretamente, então desfrute. Apesar das precauções, muitos turistas são afetados por problemas estomacais. Se você for afetado, descanse muito e beba muito líquido. Soluções orais para re-hidratação (ORS) podem ser encontradas com farmacêuticos e pode ajudá-lo a repor os fluidos perdidos. Se você ficar afetado por mais de três dias e/ou tiver febre, consulte um médico.

Mal de altitude

Algumas pessoas sofrem um pouco de desconforto nesta altitude. Nós recomendamos um dia de descanso, pelo menos, antes do começo das aulas. Os sintomas são dores de cabeça, vertigem, mal de estômago e fadiga. Estes sintomas podem ser administrados reduzindo a bebida de álcool; bebendo muito líquido; comendo refeições leves e descansando muito.

Questões de segurança

Cusco é uma cidade relativamente segura, mas como o centro urbano tem se ampliado, a criminalidade aumentou. Infelizmente, os batedores de carteiras e os ladrões ficaram mais comuns em Lima e em Cusco e a pessoa deve tomar precauções como não pegar um táxi sozinho à noite nem caminhar ao longo de uma rua depois das 22:00h. Objetos como dinheiro e passaporte não devem ser deixados à vista em seu quarto.

Noticias Peru


Google publica ‘doodle’ a Yma Sumac

(16 September, 2016)

Google publica ‘doodle’ a Yma Sumac Al recordarse los 94 años del nacimiento de la diva del canto y...

Nuevos hallazgos en sitio arqueológico Vichama

(31 August, 2016)

Nuevos hallazgos en sitio arqueológico Vichama Por el noveno aniversario del inicio de los...

Los 8 platos que deben probar los turistas en Perú según National Geographic

(15 August, 2016)

Los 8 platos que deben probar los turistas en Perú según National Geographic El reportaje titula...

Weather Information
Click for Cuzco, Peru Forecast
Share This
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Share:
Follow us on: